Página Inicial

   
 

 

 // Pontos Turísticos Voltar a Página Inicial
 

 

Confira abaixo os locais:

s
Siribinha

Ver Fotos

Siribinha

Reserve também um dia para ir a Siribinha, localidade 13 km ao norte do Sítio do Conde. A estrada é muito bonita e acompanha o litoral até o povoado de Poças, seguindo depois por um coqueiral. Dunas, coqueiros e manguezais compõem a paisagem local. Siribinha é uma praia extensa e reta, possibilitando um gostoso banho de mar, a depender da hora e da maré. É sempre bom lembrar que estamos em mar aberto.
 


s
Praia dos Artistas

Ver Fotos

Praia dos Artistas

Uma praia ampla, sem pedras e de linda paisagens. Entre o Sítio do Conde e a Barra do Itariri, a praia dos artistas é a preferida dos famosos do Brasil.
 


s
Rio das Pedras

Ver Fotos

Rio das Pedras

A 4km do Conde fica o Balneário do Rio de Pedras. Ele recebe este nome porque a sua nascente brota por entre as pedras, deixando a água fria o ano todo. A água é tão pura e cristalina que, um pouco antes do local de banho, temos um desvio de uma parte do curso dágua para abastecer toda a cidade com água potável.
 


s
Conde/Sítio do Conde

Ver Fotos

Conde/Sítio do Conde

Sítio do Conde é hoje um dos passeios mais interessantes para quem vai fazer turismo na Linha Verde (a primeira rodovia ecológica do Brasil). Situado a 6km do Conde e a aproximadamente 160km de Salvador, o povoado é um convite ao relax e ao contato com a natureza, com suas belas praias, dunas, coqueirais, lagoas e manguezais. Destacam-se o calçadão da praia, com suas inúmeras barracas que servem frutos do mar variados e bebida gelada, além dos inúmeros restaurantes e pizzarias em volta da praça, que são o ponto de encontro dos turistas à noite.
 


s
Poças/Barra Nova

Ver Fotos

Poças/Barra Nova

Vila de pescadores que fica a 6 km do Sítio do Conde, o vilarejo rapidamente se tornou ponto turístico devido à sua beleza. De um lado uma praia quase selvagem onde a areia se mistura com búzios de todas as cores. Do outro o rio Itapicuru e seu manguezal por onde chegam os barcos pesqueiros com delícias que podem ser consumidas nos restaurantes locais ou levadas para casa.
 


s
Cavalo Russo

Ver Fotos

Cavalo Russo

No vilarejo de Poças faça um passeio de barco pelo Rio Itapicuru. O encontro do rio Itapicurú com o mar (narrado por Euclides da Cunha em “Os Sertões”) e a Lagoa do Cavalo Russo, de água cristalina e cercada de dunas branquíssimas, são atrações imperdíveis.
 


s
Barra do Itariri

Ver Fotos

Barra do Itariri

É um caso de amor à primeira vista. Sobretudo quando o turista se dispõe a conhecer todos os atrativos do município de Conde. Para alguns, Barra do ltariri é a maior atração: O encontro do rio com o mar proporciona banhos prolongados e revitalizantes.
 


s
Cachoeirinha

Ver Fotos

Cachoeirinha

Recebe esse nome porque sua queda dágua não oferece risco algum aos seus banhistas. Uns dizem que sua nascente brota de um de rio dentro de uma fazenda, outros dizem que são águas provenientes do Itapicurú, contudo, a Cachoeirinha é mais um balneário da região, cercada de pedras e com águas tão translúcidas que quase pegamos os peixes com as mãos. É um passeio ideal para toda a família.
 


 

 

© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados.